Cristãos utilizam o Facebook para compartilhar a fé

06/05/2012 10:59

 

 

No Reino Unido a internet é considerada um campo missionário com poder de alcançar muitas pessoasUma pesquisa feita no Reino Unido mostrou que os cristãos estão usando as redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube para compartilharem sua fé com o mundo, pois eles acreditam que o espaço on-line é um campo de missão com alcance muito grande.

O estudo ouviu 700 cristãos e 84% deles concordaram que a internet é um campo missionário e 64% assumiram que usam as mídias sociais para promoverem suas crenças de forma intencional.

Mas o estudo também pesquisou quantos usuários dessas mídias utilizam o espaço para postar links de conteúdo cristão e o resultado foi que 71% desses internautas promovem esses links com conteúdo cristão ou valores missionais e 73% criam atalhos para compartilhar conteúdo sobre a fé em Cristo.

O interessante é que não apenas os jovens, mas pessoas de todas as idades utilizam essas novas ferramentas para evangelizar segundo o estudo que também constatou que para 79% dos entrevistados a melhor maneira de evangelizar é através dos relacionamentos.

Esse estudo foi divulgado coincidentemente com o lançamento de uma plataforma on-line para compartilhamento de recursos entre cristãos do Reino Unido, para que essas pessoas utilizem essas ferramentas de mídia social para expandir a fé em Jesus Cristo.

Com informações CPADNEWS

 



Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/cristaos-utilizam-o-facebook-para-compartilhar-a-fe/#ixzz1u68fHneh